Foto: Barbara Pires

O Bafo tenta se recuperar dentro de casa depois da derrota na estreia, por 2 a 0, contra o Capivariano. A atuação foi bem abaixo do esperado e causou irritação dos torcedores nas redes sociais. O Alvinegro se apega na força do “fator casa” para vencer, e apagar a impressão ruim deixada na quarta-feira.

Para enfrentar o Rio Claro, a equipe deve ter novidades. O meio-campista Mateus Nascimento, que viajou com a delegação para o primeiro jogo, deve fazer a sua estreia. Ele não enfrentou o Capivariano porque ainda não estava regularizado, aguardando a conclusão do processo de inscrição.

Além de Nascimento, o volante Claudemir, experiente de 35 anos e com passagem na Europa, também aguarda documentações. O ex-jogador de Vitesse (Holanda), København (Dinamarca) e Braga (Portugal) está aprimorando suas condições de jogo junto ao departamento físico do Comercial. Em breve, deve ser novidade nas escalações.

No ataque, três caras novas podem pintar. O paraguaio Carlos Herrera vem do futebol internacional e ainda não foi apresentado. Os trâmites devem ser resolvidos nos próximos dias, e existe a possibilidade do jogador entrar em campo pela segunda rodada. Gledson e Lucas Carvalho têm maior probabilidade de estrear, já que foram regularizados no BID nesta quinta(18).